NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
PORTAL SAÚDE BASEADA EM EVIDÊNCIAS
Fonte: impressa CONTER
18/01/2016

O processo de decisão e o atendimento oferecido pelos profissionais das técnicas radiológicas nas clínicas e hospitais vai dar um salto de qualidade. O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) firmou convênio com o Ministério da Saúde (MS) e, agora, a classe vai ter acesso ao Portal Saúde Baseada em Evidências, uma plataforma fantástica de conhecimento.

O objetivo do projeto é fornecer acesso rápido ao conhecimento científico por meio de publicações atuais e sistematicamente revisadas. As informações, providas de evidências científicas, são utilizadas para apoiar a prática clínica, como também a tomada de decisão para a gestão em saúde e qualificação do cuidado, auxiliando assim os profissionais da saúde.

Segundo a presidenta do CONTER Valdelice Teodoro, a plataforma pode e deve ser usada por todos. “Agora, todos os profissionais podem estudar e adquirir conhecimento de ponta, o melhor conteúdo científico que existe no mundo está à disposição. Espalhem a notícia para os amigos de profissão, vamos crescer juntos”.

 

COMO FAZER PARA USAR A PLATAFORMA

01. Clique aqui ou acesse: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/periodicos

02. Na página principal dos Periódicos, selecione o perfil: PROFISSIONAL

03. Clique em USUÁRIO QUE NÃO POSSUI CADASTRO > Cadastro de novo usuário

04. Preencha os campos:

> Conselho: CONTER

> Número de registro (a letra no final do número, “N” ou “T”, tem que ser preenchida em MAIÚSCULO)

> Unidade da federação que você é registrado como técnico(a) ou tecnólogo(a) em Radiologia

> Data de nascimento

Pronto! Agora é só criar uma senha e você já pode acessar o sistema. Clicando no banner laranjado, onde está escrito "Acesse aqui os periódicos", você acessa toda a base de dados. 



Nome:

E-mail:

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 1ª Região - SRTVN QD 701, Ed. Brasília Radio Center, Ala A, 2º Andar, Sls. 2060, 2061 e 2062 - Asa Norte – Brasília/DF - CEP: 70.719-900 - (61) 3328-4228 / 3328-0689 - WhatsApp: (61) 9 8252-9275 - Redes sociais: @crtrdf. © 2024 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: