FISCALIZAÇÃO
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir

RADIAÇÃO NÃO SE SENTE, MAS PODE MATAR

A operação de qualquer equipamento radiológico cabe, exclusivamente a um profissional legalmente habilitado, seja ele(a) Tecnólogo ou Técnico em Radiologia.

O(a) profissional deve ter ciência de que, no seu dia a dia, lida com VIDAS e, para tanto, deverá tomar todos os cuidados possíveis. A radiação não é sentida nem vista pelas pessoas, nunca é demais lembrar que radiação incorre em perigo de morte.

Em muitas profissões, se o(a) profissional não tiver conhecimento técnico especial acerca do seu trabalho, poderá causar prejuízos (às vezes irreparáveis) às pessoas que atender.

O Conselho tem como uma de suas prioridades combater o exercício ilegal da profissão, impedindo que pessoas não habilitadas exerçam a profissão de Tecnólogo ou Técnico em Radiologia e, para tanto, é indispensável a colaboração dos profissionais habilitados.

A denúncia poderá ser apresentada por qualquer pessoa física ou jurídica, esclarecendo as circunstâncias em que foi cometida, além do local, data e hora da ocorrência, bem como o nome e o local de trabalho do profissional acusado da infração.

O CRTR 1ª Região recebe as denúncias escritas (remetidas via correio, fax, e-mails ou registradas aqui mesmo no site), assegurando o total sigilo à fonte e encaminha ao Setor de Fiscalização (COREFI) que, de acordo com o seu grau de urgência e de gravidade, são inseridas na Programação das Visitas de Fiscalizações, para constatação “in loco”.

O CRTR, por fazer parte da Administração Pública, tem o dever de usar normalmente do poder de policia e empregá-lo segundo as normas legais, a moral da instituição, a finalidade do ato e, principalmente, as exigências do interesse público diante de alguma ilegalidade.

 

Endereço: SRTVN 701 Ed. Brasília Rádio Center, Ala B, 2 Andar, Sala 2001 - CEP: 70719-900 Brasília - DF - Fone: (61) 3328-0689
© 2018 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: