NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
CONTER decide não aumentar o valor das anuidades de 2019
Fonte: CONTER
25/10/2018

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) acaba de publicar aResolução nº 11/2018, que estabelece o valor de serviços e de anuidades para o  próximo ano. A boa notícia é que, pelo segundo ano consecutivo, o órgão decidiu por não reajustar os valores das anuidades e manteve, ainda, as facilidades implementadas em 2018. Assim, o profissional terá a opção de dividir o valor em até 5 vezes ou pagar em cota única – neste caso, com um desconto de 20% em cima do valor total, caso o pagamento seja realizado até o dia 10 de janeiro.  

“Embora essa decisão traga impacto ao orçamento dos Conselhos Nacional e Regionais, não podemos ser insensíveis à situação econômica que estamos passando no país. Ouvimos os apelos dos profissionais e não iremos reajustar os valores mais uma vez”, pondera o presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos.

A anuidade é a principal fonte de renda dos Conselhos de Radiologia, visto que o Sistema CONTER/CRTRs não recebe recursos do Governo Federal. Essa arrecadação é o que financia o serviço de fiscalização em todo o país e mantém o funcionamento dos órgãos.

Neste primeiro ano de gestão do 7º Corpo de Conselheiros, a fiscalização do exercício profissional deu um salto de qualidade; além dos mutirões, o CONTER promoveu diversos eventos de qualificação de agentes fiscais, o que surtiu resultados positivos. Em 2017, a fiscalização chegou a 1.604 cidades, 6.917 estabelecimentos e alcançou 38.226 profissionais. Apenas no primeiro semestre de 2018, os agentes já fiscalizaram 927 cidades, 3.539 estabelecimentos e 19.429 profissionais.

Confira os valores para cada categoria e o texto integral da Resolução neste link



Nome:

E-mail:

Endereço: SRTVN 701 Ed. Brasília Rádio Center, Ala B, 2 Andar, Sala 2001 - CEP: 70719-900 Brasília - DF - Fone: (61) 3328-0689
© 2018 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: